quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Baby steps, TOGO


Só fiquei 1 dia sem postar aqui, mas parece que já faz uma década...
É engraçado como eu realmente to querendo (e tentando) me dedicar ao street fighter e ao blog autoamticamente...
Ontem eu quase não joguei. Bem, na verdade eu não joguei o Ultra Street Fighter IV. Eu decidi que ia formatar o computador por causa de uns problemas que eu estava tendo. Resultado é que eu continuo tendo esses problemas e tenho suspeitas que o problema é de incompatibilidade do meu computador com o driver do Razer atrox... se for isso mesmo, oh dear, mas eu já "resolvi" isso... pelo menos eu acho...

Enfim, falemos de jogo.
Como eu formatei nao tive como baixar o USFIV (ultra  street... ), então eu decidi que ia praticar em qualquer outro street fighter (já que os golpes característicos da maioria dos personages não mudou nada do street fghter II pra cá ) ... E foi onde nesses ultimos tempos eu mais aprendi do jogo. É impressionante como esses jogos antigos te ensinam o aspecto "paciência" que a maioria dos jogos novos não requer mais. Enfim, jogar Street Fighter II foi um grande aprendizado e, por mais que eu não tenha conseguido passar da quarta luta, eu aprendi bastante sobre esperar o oponente se mexer para reagir...

Hoje voltei pro USFIV, mas não com o Abel... acho que foi precipitado dizer que quero tê-lo como main... voltei com o Evil Ryu pro training (não porque eu quero que ele seja meu main, mas porque hoje foi mais um dia de aperfeiçõar execuções)...

Treinei movimentos básicos, links de golpes/ combos simples (máximo 4 hits) e finalmente aprendi a fazer os golpes mais comuns (hadouken / shoryuken) de forma limpa (sem colocar nenhum outro input a mais ) o que significa que não to mais colocando mais direções do que devia nos golpes e não tá saindo "coisa que nao devia sair"... parece idiotice, mas é muito comum você mandar especial sem querer quando tá com a barra cheia porque colocou pra frente uma vez a mais do que precisava...

Esse é o tema da imagem de hoje... to aprendendo os atalhos do jogo.. 
O atalho da imagem que ilustra esse texto é o atalho do DP, ou do shoryuken.. basicamente as duas movimentações acima fazem o shoryuken, a da esquerda é o shoryuken original, a da direita é o atalho. Esses atalhos são importantes pra combos mais complexos.

Sobre o Abelardo... não sei. Eu gostei muito dele porque ele resolve algumas dificuldades que eu tenho... é "fácil" lidar com hadoukens com o abel (é só rolar por baixo deles), mas também é fácil lidar com hadoukens com qualquer outro personagem que tenha magia (soltando a sua junto ) 
... na verdade todos os personagens tem uma forma de lidar com hadoukens... eu só nao aprendi ainda e estava sendo impaciente.. Como o grande amigo Capconian me disse : baby steps, TOGO.. ou, em português.. engatinha antes de querer correr.
E é esse meu foco agora... os campeonatos grandes só começam em setembro, até lá eu já devo estar bem melhor do que estou hoje (com certeza) e mesmo que eu não ganhe nada, vai ser uma experiência maravilhosa poder conhecer novos competidores e competir nesse jogo ao qual eu vou dedicar meu ano.

Por enquanto é só isso
esse foi maior que os normais, mas é porque ontem não teve
até mais uma 
paradinha TOGOpuff

Nenhum comentário:

Postar um comentário